Cada vez mais, cidades e bairros estão se voltando para o bem-estar dos seus moradores. Uma tendência mundial que cria um ambiente urbano sustentável, ativo e saudável com a praticidade de ter todos os serviços pertinho de casa.
Quando estiver pronto, o Horto Boulevard, proporcionará áreas verdes, com avenidas arborizadas e hortas que abrangem partes importantes do bairro, incentivando a caminhada, já que a maior parte das necessidades diárias estam próximas.
O objetivo é evocar um sentimento de pertencimento tanto para os moradores quanto para os visitantes. A ideia, segundo seus idealizadores, é que o Horto Boulevard alinhe a região com as grandes áreas urbanas do mundo, como Parc de Sceaux, em Paris e Westminster, em Londres, além de contribuir para a preservação de importantes que fazem do Horto Florestal, um dos endereços mais complexos e valiosos do estado.
Esta iniciativa é fruto de uma organização coordenada de empresários de diversas partes da região que encomendaram as empresas Amorim Barreto Empreendimentos, Capa Concepts, Grupo Civil, Costa Andrade, Dona Empreendimentos, Franisa, GVF Empreendimentos, Inova Empreendimentos, Leão Engen Penharia, Alma , MVL Incorporadora, Pelir Engenharia, Prima Empreendimentos, Acciona, Santa Helena Construção e SBR Empreendimentos.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, da Associação dos Administradores de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia - Ademi-BA e da Associação dos Moradores, Condomínios, Proprietários de Casas Unifamiliares e Lojas Horto Florestal - Amo Horto.